Le Desordre C’est Moi


Mexicano para vegetarianos

Sou vegetariana há aproximadamente 5 anos, e além dos próprios, só quem está sempre ao lado de uma sabe o quanto vegetariano sofre para comer em lugares de gente “normal”. Tanto em barraquinhas de yakissoba até restaurantes caros. Estava fazendo uma lista com alguns restaurantes e possiveis pratos que posso escolher e resolvi colocar aqui. Lembrando que eu sou estudante e, se por acaso estivesse trabalhando, seria estagiaria.  Logo: Pobre.  Logo: preços baixos sempre foram fatores decisivos, já que o Paitrocinio não colabora muito…

Sempre gostei muito de comida mexicana e bem apimentada, faz meses que procuro um restaurante bom, bonito e barato para comer em são paulo, de preferencia mas não necessariamente, um bom rodizio mexicano. Alguns que encontrei, não sempre rodizios, que quero experimentar:
Don Miguel Mexican Bar
Fui apenas uma vez nesse restaurante que fica no Tatuapé, justamente por ser o unico que tem rodízio de comida mexicana, bom para adentrar neste tipo de culinaria. O preço dele é em torno de 39 reais aos fins de semana e 22 durante. Fui durante a semana. Ao chegar lá avisei o garçon que era vegetariana e ele conversou com o cozinheiro, que adaptou todos os pratos inclusos no rodízio para mim. O lugar é lindo, as bebidas são muito boas, mas achei o preço do rodizio um pouco caro. Comi MUITO, mas não pagaria 40 reais nesse rodízio.
Os garçons são super atenciosos e como fui de dia de semana, estava bastante vazio (ainda bem).

Rua Itapura, 757 – Tatuapé
Tel:  11 2097 6383

La Buena Onda
Ainda não fui, mas pretendo. Pelo que li o ambiente é bem simples, os preços são super em conta, mas a comida é deliciosa e costumam ser bem grandes. Há um cardapio com preços no site, e existem opções de Crispy Tacos Veggie, Quesadillas vegetarianas, Burritos Natureba Wrap, além da opção de montar seu próprio burrito escolhendo os ingredientes, e as opções óbvias, como nachos e saladas. Parece que vale a visita e é na mesma rua que o restaurante acima.

Rua Itapura, 859 – Tatuapé
Tel: 11  2609-5060

Yucatán
Restaurante mexicano, com rodízio a r$29,00 a noite e r$26,00, com boa localização e um bom nome. Pelo que pesquisei na internet, eles fazem burritos vegetarianos com molho de feijão e também adaptam pratos para vegetarianos. Algumas resenhas dizem que o Yucatán foge um pouco da culinaria mexicana, com algumas adaptações e nada de extraordinario, nem mesmo a pimenta.

Av. Juscelino Kubitschek, 393 – Itaim Bibi
11 3846.3505

El Kabong
Restaurante clássico mexicano em SP. A comida segue bastante a tradição mexicana, mas os preços são um pouco altos demais. Tem um cardápio inteiro para vegetarianos, como dá pra ver aqui no site. Nunca fui, não posso opinar muito. Mas já vi muiita gente indo lá e ficando apaixonado. Nunca ouvi reclamações (a não ser por as vezes estar cheio demais). Mooorro de vontade de conhecer.

R. Mateus Grou, 15
Tel: 3064-9354

Outros restaurantes mexicanos que não sei se valem a pena para um vegetariano, mas li e ouvi falar bem sobre:  El Mariachi e Los Chicanos

Depois vou fazer uma lista sobre rodizios de comida japonesa que andei lendo e alguns que já visitei. (sim, vegetarianos vão em rodizio de comida japonesa, e comem MUITO).

Gordinha mode off.


10 Comentários so far
Deixe um comentário

Vou passar esse link pro Ricardo, ele vai adorar 🙂

Comentário por Tatiana Carvalho

Escolhe que eu te levo
🙂

Comentário por Rê e Dé - 14.11.08

Utilidade pública esse post, adorei muito!
E estou na esperança de um sobre rodízio de comida japonesa, porque em mais de 10 anos de vegetarianismo, nunca fui em um ://

:***

Comentário por May

Adorei!
Pena que é só em SP 🙂

Comentário por gabi

thanks to the author for an interesting article
discount viagra online

Comentário por Badsmalapse

Quando você pergunta se tem algum prato sem carne 98% dos atendentes oferecem frango, presunto ou salsicha !!! Fora o famoso “Vc não come carne?que que vc come então?”
Adorei as dicas ! vlw

Comentário por Fernando

Tem um restaurante chines ( por kilo ) que tudo lah eh vegetariano … ( costelinha , feijoada , hamburguer … etc … ). Fica prox a estacao da luz ( prox antiga policia federal … passaportes ) na Rua Brigadeiro Tobias esquina com a Senador Queiros …. o nome do restaurante eh Quan In …

Comentário por liao

Eu gosto muito do La buena onda a comida veggi é bem saborosa.

Comentário por Lauro Takeshy Kogy

oie!!!
nossa vc realmente fez uma pesquisa super bacana. parabéns! ser vegetariano na maioria das ocasiões é muito difícil! adoro a culinária mexicana, mas cm moro em Belo Horizont é não existe tantas opções. Mas em Sao Paulo já si onde ir. Obrigada.

Comentário por Roberta

Oi!!
Sua pesquisa é ótima. Adoro comida mexicana, mas ser vegetariana complica muito. Obrigada. Vou em São Paulo, quem sabe nao dou um pulinho em algum.
Abraços.

Comentário por Roberta




Deixe um comentário