Le Desordre C’est Moi


Oportunidades não surgem
janeiro 6, 2009, 7:04 pm
Filed under: Comportamento, para pensar

Conheço algumas pessoas que me dão uma agonia enorme ao conversar sobre qualquer assunto. Não sei se é pelo fato de eu ser extremamente afobada e querer fazer tudo hoje nesse momento e me entupir de tarefas/obrigações/vontades/desejos/sonhos ao mesmo tempo ou se realmente as pessoas NAO QUEREM viver a vida. Não consigo entender a mente de quem não corre atrás dos seus sonhos, da vida, de novidades.
Não acredito que oportunidades surgem na vida e basta você agarra-las ou não. Pra mim, ou você vai atrás de TUDO que quer, ou elas não vao simplesmente cair no seu colo. Uma oportunidade de emprego, uma viagem, uma pessoa nova, uma aventura, uma diversão muito aleatória NÃO VAI cair do céu e te sacudir pra você enxerga-la. Não existe hora e lugar certo. Você precisa ir atrás disso, fazer acontecer. Se você é um merda, não vai existir hora nem lugar certo pra você nunca (a não ser que um avião da nike derrube um tênis de lá de cima, caia na sua cabeça e você ganhe uma indenização de milhares de dolares….mas isso não vem ao caso.).
Acredito que muita gente é o energumeno (?) que é hoje em dia justamente por causa dessa idéia que algum ser humano acomodado disse um dia. Correr atrás, lutar, conhecer gente, conhecer lugares, batalhar, viver, errar, acertar, se foder, voltar atrás, fugir, se arriscar, tudo só acontece se você quer e faz acontecer. Algumas coisas são consequencias de outras, mas é a partir delas que tudo se torna sempre mais legal e tem continuidade.

A vida não te deve nada porque ela nunca te prometeu nada. Não te prometeu um emprego dos sonhos, não te prometeu viagens, não te prometeu VIDA. O principal já foi dado, o que você vai fazer ou deixar de fazer com ela é você que escolhe, e não seu destino pré traçado que NÃO EXISTE. Destino só existe na parte óbvia, como consequencia de seus atos. Se você larga seu emprego é destino ficar sem dinheiro se não fizer mais nada para isso mudar, só.
Pessoas que jogam a culpa na vida são apenas as que não tem força de vontade nem para sequer correr atrás de seus sonhos e querem que os outros façam isso por elas. Me irrita, me dá agonia. Vejo tanta gente com um potencial incrível para crescer, ser alguém na vida, fazer o que quer fazer, VIVER, mas simplesmente fica sentada na cama reclamando o quanto a vida está sendo injusta com ela. Injusto é você que tem todas as possibilidades na sua mão e joga elas fora em troca de coçar o próprio saco.

Tenho um pensamento muito extremista quando se trata de aproveitar o que o mundo tem a te oferecer. Não acho certo deixar as coisas passarem. E isso não é de todo mal. Nem de todo bem. Teria quebrado a cara pelo menos umas 5 mil vezes menos se não tivesse me atirado tanto nas coisas. Mas, em compensação, não seria quem eu sou hoje, não pensaria o que penso hoje…só é preciso por na balança se vale a pena ou não crescer quebrando a cara um trilhão de vezes ou crescer lentamente de acordo com o seu próprio tempo (Que nem você mesmo sabe) e nos seus limites. Cautela extrema é um limite.

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Nem todo mundo tem essa coragem. Ficar no que é seguro é muito mais fácil e cômodo.

Comentário por Tatiana Carvalho

Nem todo mundo é a filinha do papai que pode fazer o que quiser sem se preocupar com consequencias. Acorda.

Comentário por John Doe

hahaha é, porque eu vivo no gossip girl, anonimo.
Não foi dessa vez que você entendeu o sentido de um texto…sorry

Comentário por debbiecorrano

Querida! Li e amei o seu post no PDH – Te como toda e deixei o comentário número 254! Impressionante! Acho vc bem espertinha para uma menina de 19 anos. Certa vez ouvi de uma pessoa despeitada: “NINGUÉM deve viver na esperança de realizar seus sonhos…” Pensei: Então pra quê viver? Pelo o quê acordar de manhã?

Vc está certa, tem gente que não tem coragem de correr atrás do que realmente quer e arruma as mais variadas desculpas pois… QUEM QUER FAZ, quem não quer… arruma uma DESCULPA.

Abraços

Comentário por Danielle

Acabei de ler seu comentário e ainda bem que você entendeu o que eu quis dizer! hahaha vi tantas mulheres lá dizendo que adoram e acham incrível serem chamadas de gostosa na rua que perdi as esperanças, sorte que não sou só eu que vejo essas coisas, mas somos poucas
De certa forma, obrigada pelo elogio de ser “espertinha para uma menina de 19 anos” hahaha 🙂

Comentário por debbiecorrano




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: