Le Desordre C’est Moi


Christmas gifts
dezembro 17, 2008, 2:16 am
Filed under: Comportamento, Pessoal

Ontem conversei com um doende/elfo/gnomo dentro do Banco Real, e deixando de lado a parte de achar que ele estava loucamente fora de si por falar de maneira estranha, estar tão sorridente as 10h da noite de uma segunda feira a noite e com um chapéuzinho verde na cabeça, fiquei vendo que o natal deixa as pessoas muito mais “amorosas”. Mesmo aqui no Brasil, que ninguém tem tanto essa cultura igual em alguns outros países (nem temperatura para comemorar o natal), todo mundo feliz, tirando foto com o papai noel, na arvore de natal….Até um bando de uns 7 skatistas tirando foto embaixo de uma arvore e levantando seus skates eu vi, bizarro.
A Av. Paulista está toda enfeitada, as casas absurdamente brilhantes, até tentei tirar algumas fotos de turista mas estava só com o celular e só saiam borroes brancos ¬¬
Acho bonita essa felicidade toda vinda por conta de uma crença que grande maioria nem sabe exatamente a história. Ao menos a cidade fica mais bonita, no dia de natal tem trocentas comidas *__*, todo mundo ganha presentes, a busca do presente perfeito…na verdade era esse meu foco inicial que acabei perdendo.
Comprar presentes sempre é uma tarefa complicada. Você pode conhecer a pessoa há anos, mas nunca vai ter certeza se ela vai gostar do que você vai comprar, se ela precisa..trocentas divagações. Dar presente até para a sua própria mãe é complicado, que é sua MÃE.
Particularmente eu adoooro dar presentes. Quando tenho $tempo$ sobrando e encontro alguma coisa que é cara de alguém, sempre compro, acho mó legal presentear pessoas fora de época, sem essa “obrigação” de épocas. Ver alguém que você gosta ficar super sem jeito de ganhar um presente seu é tão bonitinho ^^. Mas comprar presentes em épocas de presentear é TÃO complicado…ainda mais para mim que adoro fazer algum embrulho bonitinho, fazer alguma caixinha com varias coisas…quando eu tenho *A* idéia, nunca acho exatamente as coisas que preciso e ela nunca sai do jeito esperado…as vezes sai melhor, as vezes sai pior…mas nunca é do jeito que tenho em minha cabeça. E como eu também NUNCA faço as coisas com antecedencia, não posso reclamar…
Não posso reclamar dos presentes que já ganhei (não de todos né… hahaha), acho divertido ficar imaginando como a pessoa chegou a ter essa idéia de dar algo xis para mim, é interessante porque reflete bastante a visão que a pessoa tem de você e isso é muito legal.
Saber o que os outros pensam de você (sendo bom ou ruim) é sempre legal… mesmo que você saiba que grande maioria das vezes nao é NADA daquilo, é bom saber como você exterioriza o que você é e pensa para algumas pessoas, mesmo que suas opiniões nao valham de nada.

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu não gosto muito de final de ano, mas de presentes..haha 😀
Já comprar presentes para os outros eu não gosto muito, sempre fico em dúvida :S

Comentário por tatianacarvalho9

Eu tenho problemas pra comprar e dar presentes :#. Odeeeeio ganhar as coisas, fico completamente sem jeito, tenho sempre a sensação de que reagi da maneira errada e tudo mais!
De qualquer maneira, depois que dei/ganhei um presente, é realmente muito divertido pensar no que foi que levou à compra daquilo. Descobrimos coisas – às vezes sobre nós mesmos – que raramente tínhamos pensado antes.

É, traumas à parte, acho que está na hora de eu fazer comprinhas de Natal. 🙂

Comentário por Ariane

Admito que eu não tenho muita intimidade com a parte religiosa do Natal (aaanh, parte? é um feriado todo religioso, né? enfim…), mas adoro esse espírito benfeitor que se apossa de todos. Sempre digo, Natal é legal pelas pequenas coisas, pequenos momentos e reflexões que valem a pena. 🙂

Comentário por Patsy




Deixe um comentário

