Le Desordre C’est Moi


old forced changes sucks.

Durante toda sua vida, qualquer experiencia que aconteça em apenas um dia poderá te marcar para sempre. Seja uma atitude mal pensada, uma resposta cortada a um elogio ou uma ligação não atendida. Cada pedacinho da sua vida, dia após dia, vai montando o que você é, a maneira de agir em certas situações, de formas de ver um relacionamento e de demonstrar qualquer coisa a alguém. Muitas vezes pensamos que não há mal nenhum em ficar com aquela pessoa que não necessariamente te faz mal, mas também não te faz bem e te limita, mas a longo prazo isso pode ter consequencias irreparaveis.
Ser “obrigado” a agir de uma forma que você não está acostumado te faz mudar, as vezes para algo melhor, outras vezes para algo pior, depende do ponto de vista. A partir do momento que você aceita que tentará mudar, sua cabeça está aberta a essa tentativa e irá te ajudar da maneira que for possivel. Muitas vezes mudamos para tentar agradar outra pessoa, desde situações comuns como não fazer tantas ligações pois a pessoa trabalha muito ou mesmo agir de um modo mais carinhoso pois essa pessoa sente necessidade de estar sempre com um bom lembrete seu que você se importa com ela. O que devemos pensar sempre, é que essas mudanças, por melhores que pareçam no momento, podem mudar todo seu destino, sendo isso bom ou não.

Sempre fui uma pessoa extremamente carente e grudenta, mas após um namorado que não recebia bem esse meu tipo de ser no relacionamento, acabei me adaptando, já que não era algo que eu realmente sofreria se mudasse, não achei problema. Com o passar dos anos, isso só foi se agravando mais, tanto por mim mesma como pelas pessoas que estavam a minha volta. Pessoas X atraem pessoas X. Para mim, isso de os opostos se atraem nunca valeu completamente, já que eu nunca me apaixonaria por uma cara que não tem os mesmos gostos que eu para nada e que absolutamente nada bate. E quando você decide mudar sua “origem” para ser o que você não é realmente, as chances de você acabar criando uma mascara são grandes, fingindo a todos que você é uma coisa que não é real. Você até quer ser, mas nao é sua essencia, não está dentro de você e não é o que você sente.

Fico pensando agora se eu não tivesse me adaptado a alguém algumas vezes, mesmo que isso me fizesse sofrer ou me limitasse (e é claro que não percebi isso na hora, amor é cego. E burro.) como estaria hoje. Essas situações todas acabam criando um modo de ver a vida e diferentes tipos de conceitos em relação atitudes alheias, as vezes vendo que você já não é mais uma criancinha facilmente iludivel, e outras mostrando o quanto “traumas” passados estão refletindo agora, no presente.

Não é facil ver que uma pessoa hoje em dia quer ser tratada do jeito que você sempre quis tratar alguém no passado, mas simplesmente escondeu essa vontade num buraco pois a pessoa não merecia/queria que fosse assim, te limitava. Até sua cabeça acostumar que não é mais errado querer fazer o que você queria, lembrar sempre, querer estar sempre perto e tudo mais…não é facil. Enquanto isso, você se culpa por não conseguir expressar tudo que quer e agir do jeito que sempre achou fácil antes de seu ultimo relacionamento, se xingando constantemente por ter se auto-podado tanto que não consegue mais ser você mesma sem pensar em mils prós e contras achando que a pessoa ao seu lado não vai gostar. Ou simplesmente você cresceu, e mudou. Ainda bem.

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Aprendemos com tudo nessa vida, o meu maior aprendizado foi entender que as pessoas sao diferentes, e que um momento, um gesto, pode mudar todo o sentido de uma frase, de um sentimento.
As vezes o muro é grande, mas as vezes vc nem precisa tocar nesse muro pra ele vir abaixo. Eu criei um muro assim ultimamente, mas alguem só precisou me olhar, que ele caiu que nem pó. Espero que alguem desperte isso em você, e que você saiba que o que você mais quer fazer, é o que essa pessoa mais quer sentir. Beijo =)

Comentário por re

porra eu li tudo ;o

Comentário por eu li

voce é a paixaozinha do renato ne

Comentário por ???

Obrigade pela dica do Volume express..Vou tentar..O problema do meu cilio é que ele não curva, não fica igual boneca=(..Mas vou experimentar essa tb..Orbigada! =)

Comentário por Bia

oi, namora comigo?
=*********************

Comentário por re




Deixe um comentário

