Le Desordre C’est Moi


Eternal Sunshine
novembro 2, 2008, 5:07 am
Filed under: filmes, para pensar, sentir | Tags: , , , , ,

“(…)Fiquei pensando que no fundo, mesmo sem saber ou admitir estamos em busca de nossa Clementine, de nosso Joel, mas porque será que no fundo todos nós queremos a mesma coisa? Porque todos queremos encontrar aquela pessoa que nos completa? Não sei responder, mas é uma eterna busca, como as moscas na lâmpada que querem rodeá-la, mas acabam sempre estateladas no chão sonsas de tanto bater a cabeça ou com as asas quebradas após vários encontros contra o vidro quente.

O filme nos ensina que fugir do sofrimento é bobagem, devemos encarar nossos próprios medos e fraquezas e acreditar que é possível viver o que mais tememos. Acreditar numa paixão que desafia a lógica, fazer aquela viagem impossível ou mesmo buscar em seu próprio relacionamento a paixão que se tinha no início. Buscar algo próximo do ideal a partir do real e não o inverso, encarando todos os desafios necessários para se chegar até este território de sonhos.

Mesmo sabendo que vamos nos machucar novamente, após cada recuperação procuramos uma outra lâmpada para rodear, pois mesmo batendo a cabeça de vez em quando podemos sentir o calor que o amor nos proporciona, seja ele uma ilusão ou não. AFINAL, O QUE SÃO ALGUNS MACHUCADOS PERTO DE ALGUNS MINUTOS, ALGUNS INSTANTES DE AMOR? Sim, é isso o que queremos.(…)”

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

que romantico
mas não me emocionei muito com esse filme
hieuhaeiuhaeiueauiae
eu sou mei tapada pra esses cult

Comentário por naiara

Nuossa…
Ótimo texto.
Não vi esse filme ainda.

É verdade… Por que vivemos querendo encontrar a metade da nossa laranja? Será que todas as laranjas realmente têm a sua metade?

Comentário por Cris




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: