Le Desordre C’est Moi


Playback do Bloc Party no VMB 2008
outubro 3, 2008, 3:51 am
Filed under: Atualidades, Musica | Tags: , , , , , ,

Acabou de acabar o VMB, o evento do prêmio que a cada ano está mais e mais decadente, o que fica CLARO em cada um deles. Confesso que só assisti porque queria ver a apresentação da banda britanica Bloc Party, a principal apresentação da noite, já que não vou no show deles do Terra….E que decepção.
Não sei se culpo a banda, a MTV ou o povo que estava lá. O show foi inteiro em playback, os caras estavam visivelmente desanimados, o público parecia nunca ter ouvido a banda, dentre varias outras coisas.
Pelos shows que vi no YouTube em varios lugares do mundo, achava que ia ser muuuito bom!
O vocalista até tentou agitar uma hora, mas as pessoas simplesmente nem levantaram as mãos, não reagiram, só ficaram tentando seguir com as mãos a camera que passava pra lá e pra cá.
Depois de tentar animar o show, Kele Okereke “surtou”. Saiu pulando pelo palco, pelo meio das cadeiras (e pasmem: ninguém nem sequer tentou toca-lo), e levou um tombo FENOMENAL. Escorregou entre a quina da platéia e do palco e caiu lá no meio, dava até pra ver umas pessoas tentando segura-lo, preocupadas. Ele se levantou rindo muito, já não estava nem aí para o playback há muito tempo, ficou passeando pelo palco, as vezes fingia cantar. O resto da banda também parecia não estar nem aí. No fim da primeira musica, “Talons”, houveram pouquissimos aplausos e algumas pessoas vaiaram. No fim da segunda, “banquet”, um puta sucesso da banda, só vaias foram ouvidas.

Fica aqui a dúvida de “quem é a culpa”. O público, sempre escolhido atentamente pela MTV, sequer sabia o que era Bloc Party, só NX Zero, e não estava nem aí para as apresentações, não fez questão de aplaudir diversos premios e artistas, inclusive o Bloc Party. O próprio Bloc Party, ao invés de mostrar para o público que era uma banda boa, “escolheu” (ou escolheram por eles e eles aceitaram) fazer playback, e a MTV que deixou em playback a atração principal da noite.
Marcos Mion não podia perder a deixa da noite e quando ele voltou ao palco em seguida do show, falou: “éé…quem sabe faz ao vivo!”.
O próprio Marcelo Adnet (A unica coisa que prestou nesse VMB, diga-se de passagem), que estava acompanhando minuto a minuto pelo site da MTV, disse que o Bloc Party foi nossa Britney Spears (lembrando da apresentação bizarra da Britney no VMA ano passado).

Bom, na verdade, não seria muito diferente. Alguém lembra do show do Marilyn Manson ano passado no VMB? De fãs do cara só tinha uma ou duas meninas, o resto não tava nem aí pra ele e para o seu show, alguns até fazendo cara de espanto e nojinho. Provavelmente esses artistas internacionais que se apresentam no VMB conseguem ver o show como um dos mais desanimados ever. A MTV realmente deveria rever seus conceitos na hora de distribuir convites só para quem tem contatos ali dentro se quiserem manter vivo o VMB.

Agora é esperar para ver o que vai ser desse show do Terra.

Particularmente, confio no Bloc Party. Gosto muito da banda apesar dessa apresentação horrorosa e acho – e espero – que eles façam bonito no próximo show daqui para perder essa má fama que já criaram.

Para quem não conhece a banda, segue a segunda música que foi cantada no VMB, gravada de verdade:

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

olha, eu fui no vmb e não foi pra “tentar” aparecer na televisão.
foi para ver os shows
e principalmente o bloc party. não posso dizer que sou fã ‘FÃ’, mas conheço a banda a muitos anos e não podia perder a oportunidade de show.
eu fiquei bem em frente ao palco esperando um puta show, como todas as pessoas ao meu redor.
a maioria CONHECIA sim o Bloc Party, mas na hora que começou o playback todo mundo falou um belo WHAT THE FUCK? e começou a vaiar, foi uma puta falta de respeito e o publico não ficou animado pelo fato de ser playback, não pelo fato deles serem ‘desconhecidos’, porque isso eles não são.
se eles não respeitam o público ao ponto de fazer um show descente, nós não respeitaremos eles! e a culpa não foi da mtv, porque NENHUM outro cantor/banda fez playback e a mtv nunca obrigaria uma banda a fazer isso.

e quanto aos convidados ‘amigos de produtores, etc’,
não é bem assim que funciona! eu não conheço absolutamente NINGUEM, e toda a snake pit (tirando as cadeiras dos convidados) é feita para PUBLICO, é só mandar um email pra mtv com NOME e RG, e eles colocam o nome na lista, não é nada impossivel ir a um VMB!

desculpa o desabafo. beijo

Comentário por Déborah

A Banda queimou o filme e muito!!

Pq ninguem aplaudiu??
Pq os caras fizeram playback, simples nao é pq nao conheciam ou nao gostavam da banda…

Ben Harper pessoal gostou, e digo da musica que ele tocou sem ser a Boa Sorte.

Até no show do Manson, na epoca nem todos gostavam ou conheciam, mas ele agitou sim, e pq agitou??
Pq nao usou playback…

De boa tenho certeza que vaiaram pq rolou playback, e nao pq nao conheciam a banda, nao tem sentido isso de a banda ter ficado parada pq nao conhecia a banda…

Esqueceu que brasileiro tem fama de adorar pagar pau para gringo??

Entao bem feito pros caras, que comigo perderam credibilidade como banda, pq quem faz playback é bandinha de merda que nao se garante

Comentário por leo

AFF A PESSOA Q ESCREVEU ESSE TEXTO VIAJOU LEGAL..o q o publico tem a ver com o playback nojento q eles fizeram? meu esperei a premiaçao toda para ver aquela merda….parecia q eles tavam esnobando nosso povo saca….tipo assim ´SOMOS D PRIMEIRO MUNDO, VAMOS LA GANHAR NOSSA GRANA ,E DANE SE A OPINIAO DO POVO DESE PAÍS´´ …….. eu queria ver se esses vagaundos teriam a coragem d fazer isso em um VMA da vida…se fizessem aih sim eu tirava o chapeu e chamaria eles de corajosos…ate pq seria uma otima fazer isso com aquela premiaçao de merda, q soh perde pra nossa do brasil..RSSSSSSSSS

Comentário por Rafa

O que ser “Bloc Party” ???

Bloc Party ??? What porra is this ???

Fala sério, mais do que merecido pra quem perde tempo com mtv assistir um playback de uma banda desconhecida e horrível….

Afinal, pra que caralhos serve mtv ??? Alguém com cérebro assisti isso ?? Eu imaginava que apenas molecas de 12 anos assistiam isso querendo ver clipes das “bandas” playback com garotos bonitinhos dublando e fazendo pose de malvados quando são filhinhos da mamãe….

Comentário por Davi




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: