Le Desordre C’est Moi


Cosmética – Feira da beleza
outubro 2, 2008, 4:17 pm
Filed under: maquiagem | Tags: , , , ,

Oi 😀
Segunda-feira fui no ultimo dia da Cosmética, uma feira de beleza, lá no Anhembi. Logo quando entrei, depois de preencher e fazer milhares de cadastros, recebi um crachá de identificação de Gerente de uma empresa sequer existe. (No caso, era a empresa de informática que meu irmão e minha mãe tinham, já que demos o CNPJ deles para entrar).
Sinceramente, não achei a feira lá muito boa não. Talvez por ser o ultimo dia e vários stands já terem ido embora, ou porque eu esperava demais dela. Diversas “mini-ikesakis” vendendo bugigangas de cabelereiro, milhares de amostras de produtos…logo que chegamos estava tendo o campeonato de implante de cabelo (???), no caso um método novo que eles aplicam uma “peruquinha” na cabeça da pessoa, presa com sei lá o que, e fica *PERFEITO* e imperceptivel. Meu pai já tinha pesquisado sobre e o preço é MUITO alto, muito mesmo.

Andando por lá vi um negócio novo de fazer unhas postiças, que dura até 3 meses. No caso, eles fazem uma “massa” de um negócio transparente por cima de sua unha, vão afinando ela até ficar bem ralinha e deixam do comprimento que você quiser. O negócio é muito fedido e demora mais de 3h para ficar pronto. Não tinha nenhuummm stand vendendo esmaltes de caneta, o que me decepcionou muito, já que provavelmente com esse esmalte será o único jeito que conseguirei fazer as unhas sozinha ¬¬ (será?).

Achei que a feira seria mais “elitizada”, com marcas importadas e bem conhecidas lá fora… até tinham algumas, mas a grande maioria eram marcas de produtos que você compra na farmácia. Vult, Marcelo Beauty, Catharine Hill, Fing’rs, Max Love, Vita-A, etc. Só que cara, tinham uns produtos que eu nunca vi na vida! Uns kits enooorrrmes de maquiagem da Vult, milhares de cores de sombras, todas as maquiagens que se pode imaginar do Marcelo Beauty…surreal! Queria realmente saber aonde posso comprar esse tipo de coisa dessas marcas (já que lá, o meu amado delineador da Vult que custa aproximadamente R$7 na perfumaria aqui perto, lá estava custando o dobro, aposto que as sombras superlegais, quando vendidas em lojas comuns sem estarem em eventos, não custam o preço que estavam lá.). Tinham uns kits de maquiagem numas caixinhas LINDISSIMAS na Vult. Com vários detalhes na frente, envolta, compartimentos secretos, maquiagens mil, uma gracinha *-*

Eu e minha mãe pegamos milhares de amostrinhas de cremes e tudo mais, porque a gente é pobre gosta de testar as novidades, milhares de folhetos, revistas de cabelereiros, etc.

Passei por um stand em que um cara estava passando um soltador de fumaça no cabelo de uma menina, e o cabelo dela tava EXTREMAMENTE liso…logo pensei “Nooossa, uma chapinha a vapor! *-*”. Fiquei lá observando, sem saber exatamente o que era aquilo, até que alguém veio me explicar que aquela era a maquina de fazer nanoqueratinização!! Fiquei com medo do cara testar no meu cabelo e ele cair ou ficar um nojo, mas me arrisquei. Na parte que ele passou, INSTANTANEAMENTE, meu cabelo ficou MUITO macio e soltinho, uma delicia de passar a mão! Depois ele fez no cabelo da minha mãe, que se apaixonou também. Tivemos que levar a facada. O aparelho, alguns panfletos explicativos e um kit de 3 produtos para usar na maquina. O cara me explico marromeno como utilizava aquilo, mas ele era muito confuso e eu não entendi direito, logo, eu não sei usa-lo. ahaha
testei ontem com um dos produtos, mas nao deu 1/3 do efeito que ele fez ali na feira, mas ele ficou um pouquinho mais macio. Mas eu não vou desistir! Vou testar com os outros também, um de cada vez. Depois misturo eles se for o caso, não sei…mas eu hei de descobrir!

Também levamos uma pseudo-escovinha que tira todos os pelinhos do mundo das roupas e ganhamos de brinde um “ativador de brilho de couro”, que nada mais é que uma esponjinha cinza, daquelas bem vagabundas de proteger peça de computador, que você passa na bolsa e ela fica brilhante.

Para minha primeira feira de cosméticos, achei bem divertido até. O que eu achei muito interessante é que tinham MUITOS, muuuitos homens lá. Todos engravatados, conversando sobre os produtos e as novidades de cada marca. É claro que eles são os donos das empresas que revendem essas bugigangas esses itens extremamente necessários para nossa sobrevivencia. Na minha humilde opinião, acho que as mulheres deveriam ser donas dessas lojas e marcas, não homens. Por mais que os homens hoje em dia sejam mais preocupados com a beleza, 99% deles estão longe de saber tanto quanto as mulheres! (Inclusive porque somos nós que usamos esses produtos a grande maioria das vezes)

Edit: Muita gente chega no meu blog procurando por Fing’rs , querendo saber onde comprar ou como colocar. Pois bem:
Para comprar em São Paulo – Ikesaki – Bairro da Liberdade
Como colocar unhas postiças Fingrs ou não – Indo ao salão é a forma mais adequada, pois elas tem produtos que fixam a unha muito bem, além de unhas postiças de mais qualidade (como as unhas postiças de silicone ou de porcelana). As vezes o barato pode sair caro.
As unhas postiças são coladas por cima da unha normal, e em seguida costuma se passar um produto a base de acrílico para tirar a aparencia de plástico. Elas podem durar até três meses se bem cuidadas, mas ao trocar a “prótese”, é sempre necessário fazer a manutenção da unha para que ela não fique frágil.

5 Comentários so far
Deixe um comentário

eu tenho minha própria empresa, como faço para ir lá?

ai quero ganhar amoooostras

Comentário por Loo

INVEJAAAA
feira de cosméticos, elaiá, faria a festa da uva!

quero maquiagens mil!

Comentário por naiara

[…] 3, 2008 http://tinyurl.com/5xvtrt 2008-10-03 07:00:04 · Reply · View _debbie: https://ledesordre.wordpress.com/2008/10/02/cosmetica/ Post sobre a feira de cosméticos que fui segunda 2008-10-02 19:39:50 · Reply · […]

Pingback por Hablan en Twitter sobre Cosmetica en Octubre 4, 2008 | Consejera de belleza

Gracias por compartir sus comentarios sobre productos cosméticos. Felicitaciones por el Blog!

Comentário por Cosmeticos

gostaria de saber o nome do aparelho e produtos para ,maiores informaçoes

Comentário por voce pose me passar o nome da maquina




Deixe um comentário

