Le Desordre C’est Moi


To Write LOVE on her arms
setembro 15, 2008, 3:53 am
Filed under: Atualidades, Moda

To write love on her arms (Para Escrever Amor Nos Braços Dela) é uma campanha que luta contra a depressão e que se espalhou no mundo inteiro pois muitas bandas famosas aderiram a causa.

https://ledesordre.files.wordpress.com/2008/09/148167344_41368381ef1.jpg

Tudo começou quando uma menina chamada Renne, entupida de cocaína, conheceu um cara chamado Jamie Tworkowski. Jamie sabia da dependencia da menina e se juntou com alguns amigos para leva-la até uma clinica de reabilitação junto com a Amy. Ela pediu uma noite para pensar, e nela aproveitou para se cortar, escrevendo “Fuck Up” com sangue em um deles. (daí o to write LOVE)

Existe um “vicio” chamado cutting que muitas pessoas tem (inclusive é confundido com depressão pois acham que ela quer se matar), que é o habito de se machucar, se cortar, etc.

https://ledesordre.files.wordpress.com/2008/09/onj.jpg

No dia seguinte, ela aceitou ir para a clinica, mas não a aceitaram, pois lá nao tinha centro de desintoxicação (e ela tinha cheirado todas). O unico jeito foi ficar em sua própria casa, com ajuda de amigos, parentes, café, musica e livros durante cinco dias para que ela se desintoxicasse e pudesse ir para a clínica.

Essas camisetas e moletons surgiram para pagar seu tratamento, eles estão todos a venda num site por um preço bem bacana 😉
http://www.twloha.com

Esse é, provavelmente, só o começo de um movimento que tem tudo para dar certo. O de você poder mostrar ao outro que ele pode ter uma “nova vida”, basta querer.
Ao perguntarem para a própria Renne o que ela tem a dizer as pessoas que estão vivendo a mesma situação que ela, ela disse apenas: “Tell them to look up. Tell them to remember the stars” (Diga para que olhem para cima. Que se lembrem das estrelas).

(info para esse post no próprio site do twloha e no http://solomon1.com)

5 Comentários so far
Deixe um comentário

é, bonitinho da parte dos amigos, mas acho que tem assuntos de maior relevância por aí pra defender do que uma loquinha que fica se cortando os bracinhos… ahieuhaiuh tá eu sou meio insensível.

Comentário por naiara

Acho essa iniciativa mto boa,e tem varios projetos d organizações, na luta contra doenças por exemplo, q começaram p/ ajudar um pessoa em especial e acabaram virando algo muuuito maior,eme pareceu q esse projeto tem cahnce d virar isso =)

Só achei graça qndo vi o fresno usando a camiseta,ia ser bom q as fãs deles(emooos) se tocasse q ficar se cortando por pura frescura e p/ chamra atenção é ridiculo e q tem gente q tem problemas d verdade ao contrário deles =P

Comentário por Ana

Oi! Então, nem li esse seu post! Na verdade tava vendo um ali embaixo sobre a Mary Kate Olsen (q eu sou apaixonada pelo estilo dela!) Eu ia comentar naquele post mesmo, mas fiquei pensando que talvez vc nao fosse ver!

Então, eu só queria te avisar que a marca da Ankle Boot dela (caso vc nao tenha descoberto, pq nos comentarios ngm disse) é da Balenciaga! Ela usa varios sapatos/bolsas da Balenciaga.

http://thicon.blogspot.com/2007/02/mary-kate.html

Obviamente carissima! hahaha mas eu comprei uma mto parecida na Canal Concept na promoção ainda por cima, 60 reais!! so q ano passado… no fim do inverno…

bom, era isso hehehehe
bjs

Comentário por Mell

Naiara,

Nao sou Brasileira (meus pais sao, mas moro nos estados unidos), entao desculpe os erros de gramatica e a falta de accentos (aprendi a escrever em Portugues sozinha, lendo revistinhas da Turma da Monica, e os computadores americanos nao sao facils para accentos).

Mas eu fique muito chocada por suas palavras. Em primeiro lugar, nao e so “uma loquinha que fica se cortando os bracinhos”. Cada dos em tres pessoas tem algum problema relacionada a isso. E a “loquinha”, Renee, agora ta completamente melhor e ela serve como inspiracao para tantas otras pessoas com esse mismo problema.

A, e – e ela realmente nao e “loquinha”. Renee sofreu uma vida horrivel. E corta os bracos (cutting) nao e uma coisa que ela poderia parar qualquer dia e so nao que. E como uma doenca, tipo tomar muito alcool – nao consegue para. Simplesmente nao conseque – o seu cerebro produz mas de um hormono cuando voce corta os bracos (normalmente tambem, e por isso que pessoas com machucados grandes nao sentem dor terrivel no comeco) e o seu corpo fica dependente nele. Eles tentam para, e nao conseguem – sabe, eu conheci pessoas que sofreram isso no passado, e agora e a cosa mas dificil para eles pararem – elas sao pessoas muito boas, boas alunas e tudo (nao “loquinhas”).

E To Write Love on Her Arms (TWLOHA) e uma organizacao muito bonita porque nao e so sobre “cutting”. Ja agora, e uma organizacao muito grande que serve para lembra o mundo que existe amor. Olha la: http://www.twloha.com.

Natasha

Comentário por Mari

Eu concordo plenamente com você Natasha. É exatamente isso que você falou. Passei por esse problema em um período da minha vida. Eu estava com depressão e me cortava, mas não para me matar e nem por causa da depresão; era porque eu me sentia bem. E também não era por querer aparecer e muito menos por ser fã da banda Fresno; era simplismente por prazer. A coisa foge do seu controle e quando você vê quer sempre mais e mais e acaba sentindo prazer no que está fazendo. de alguma forma era como um alívio parar mim. Mas, graças a Deus que pode todas as coisas eu consegui superar isso. No momento eu nem penso mais em fazer tal coisa e espero não passar por uma recaída. Eu apoio esse projeto, pois vício, seja qual for, precisa ser tratado.
http://www.myapace.com.br/satooh

Comentário por Thai Rochelle




Deixe um comentário

