Le Desordre C’est Moi


Igualdade aonde?
setembro 1, 2008, 5:54 pm
Filed under: Comportamento, Outros, para pensar, Vida Real

Você acorda cedo, toma um café correndo, pega onibus e metrô cheio para chegar no trabalho. Fica por 8 horas lá, saí, passa um batomzinho e vai correndo para a faculdade. Assiste suas aulas rezando para liberarem mais cedo para você poder tomar um bom banho, mas isso raramente acontece. Chega em casa mais de onze da noite, toma um banho rápido, come uma coisinha qualquer e precisa dormir para acordar cedo e começar tudo de novo.

Isso homens e mulheres precisam fazer.

Mas a mulher precisa estar sempre perfumada, cheirosa, com o cabelo liso e limpo, em forma (não pode estar flácida, se não é feio!), precisa escolher roupas bonitas, confortaveis e que não marquem nada, precisa ter as unhas feitas sem esmalte lascado, uma maquiagem leve, mas sempre bonita. A pele sem oleosidade, cravos ou espinhas, não pode comer muito para não ficar acima do peso (Então você trabalha e estuda o dia inteiro e não pode chegar em casa exausta e se entupir de leite condensado com limão????), quando chega em casa, as 11 e pouco da noite, não pode comer nada pesado (é o que as revistas de beleza dizem), precisa fazer tratamentos para estrias e celulite (porque é feio né!), chegar em casa e ainda ligar pra o namorado ou conversar com alguéns no msn para não perder totalmente sua vida social. Se você tem algum animal de estimação, tem que dar atenção pra ele, brincar, dar de comer, de beber, fazer muito carinho. Se tem filhos o trabalho é maior ainda. E se mora sozinha nem se fala. E a TPM??? Não pode beber muito no fim de semana porque estraga a pele e “é feio mulher bebada”,né? (Isso com certeza foi dito por um homem.) Não pode sair para a balada e pegar quem quiser, pois mulher precisa se valorizar. E se quiser dormir com o carinha que você está ficando há um tempo? MAGINA! MULHER TEM QUE SE VALORIZAR!!!E na semana seguinte, tudo de novo.

Que tipo de igualdade entre homens e mulheres é essa? A mulher conquistou o emprego e as chatisses da vida de homem, mas quando que um homem precisa estar totalmente em forma se não “é uma baleia”? Quando que um homem precisa pensar no que os outros vão pensar pra não ser chamado de “puto”? Esse tipo de igualdade social é muito engraçado. Como a mulher vai ter tempo pra se manter em forma, trabalhando e estudando o dia todo? E como é broxante você chegar em casa depois de um dia todo de trabalho e estudo, após cumprir todas as suas obrigações, de TPM e não poder comer doces porque precisa manter a forma e ainda se preocupar ocm o que os outros vão falar se ela engordar um ou dois kilinhos.
Esse padrão de vida feminino, é claramente mais puxado que o padrão de vida masculino. Essa igualdade de sexos que a “mulher já alcançou” não existe, com certeza foi um homem que inventou que conseguimos.
O sexo feminino é um bilhão de vezes mais cobrado que o masculino, isso em todas as areas da vida de absolutamente todo mundo.

Anúncios

14 Comentários so far
Deixe um comentário

acho que homem nunca foi igual a mulher, nao é e nunca será. e quem disse alguma vez que era tava mto doido…

Comentário por pamella

Cala boca débora HUDSHAU
Só pra constatar sua brisa aqui vou fazer um comentário que acho que é muito correto tá?
Na Grécia, a blá blá tempos atrás, o homem era sinal da perfeição, tanto é que homem só se relacionava com homem praticamente. Hoje em dia, não há nada mais bunito que a mulher, toda beleza que descreve o mundo gira em torno dela. A única diferença é que a mulher É muito mais vaidosa que o homem. Capitche? ;D

Comentário por Vince

concordo totalmente com o post e por várias vezes me peguei revoltada com isso.
que saco!!!
o pior é que isso nunca vai deixar de existir, não mesmo.

Comentário por naiara

É uma velha discussão que nós vivíamos tendo na faculdade. Os homens ainda são assim porque as mulheres de certa forma permitem, afinal somos nós que educamos esses homens.

Comentário por Mme. Mean

A mulher é mais vaidosa que o homem porque a sociedade cobra isso dela, ela foi ensinada desde pequena que se ela não se cuida ela é zuada e babababa.

Comentário por debbiecorrano

E desde quando isso é um regra a ser seguida? Não vejo isso sendo cobrado de ninguém HUDSHAUI
Tanto é que hoje em dia tem homem com costumes de se cuidar como as mulheres se cuidam. Ta tudo muito parecido.
Alias, homens e mulheres são tão parecidos quanto aparentam ;]

Comentário por Vince

Você não vê isso sendo cobrado de ninguém porque você é homem ^^. A sociedade cobra, amigos, se vc tá acima do peso as pessoas te olham com nojo na rua (tanto homens como mulheres), se tá com as unhas mal cuidadas um cara não vai querer te contratar num emprego e bababa…não tem como manter uma discussão com alguém que não vive isso =P (e pode perguntar pra absolutamente qualquer mulher sobre toda a cobrança de cuidados que elas tem (diretamente e indiretamente)

Comentário por debbiecorrano

hum..
independente de ser cobrança ou nao, vc vai continuar se cuidando, certo?
entao pronto. há a indignação sim, mas de qualquer maneira voce (digo, a gente) vai continuar fazendo isso, então o negócio continua na mesma.

Comentário por pamella

HUIDSAHUI
Legal é “não tem como manter uma discussão com alguém que não vive isso”. Como seu eu não vivesse no mesmo mundinho hipócrita que você vive.
Mais interessante ainda é você, que em outro post, colocou uns negócios de blá blá blá as pessoas não assumem sua culpa e jogam em outras. Você não gosta de se cuidar? Não curte estar gostosa e todo mundo te invejar? Ai do nada, põe a culpa na sociedade, que é machista, que lhe impõe uma coisa, sendo que você ADORA estar bem vestida, adora estar de bem com o espelho. Então fica por isso mesmo. Debby questionando a sua própria opinião *-*

Comentário por Vince

Em nenhum momento me exclui da massa que desde pequena ouve “estar gorda é um nojo” ahahahaha, é só uma constatação de fatos que não dá pra mudar atualmente pq o mundo ainda é machista demais pra não por isso na cabeça de todas as mulheres (incluindo eu, obviamente)

E wyss, o mundinho que eu disse é vc ser mulher e ter essa cobrança. Se vc tiver pançudo, foda-se, se mulher tiver pançuda as pessoas nem sentam perto dela no metrô ahahaha.
Eu adoro mesmo, me cuido pra caralho, pq como já disse ali, não me excluo da massa comandada pelo pensamento machista que mulher tem que tar cheirosa, com as unhas feitas e o caralho. (só que nao extremo igual muitos)

Só não faz sentido cobrar isso sempre de mulheres, sendo que elas, conquistando o que conquistaram, mal tem tempo pra respirar. Mas é claro que nenhum homem vai ver uma mina com a unha lascada na balada e pensar “Ah, essa aí, coitada, trabalhou e estudou a semana toda” e sim “credo, a mina mal se cuida, imagina lá embaixo!!!”
é essa a diferença ^^

Comentário por debbiecorrano

E a culpa é da sociedade sim, mas não de agora, e sim de milhoes de anos atras que domina até os dias de hoje. Mulher é mais cobrada de todos os lados, agora não só na beleza como também no trabalho (quando vc faz alguma merda é sempre “tinha que ser mulher viu”, pq a expectativa é diferente.), e é isso que eu quero abordar. Não importa de quem é a culpa, o que importa é que é isso que acontece e quem se fode é a mulher, pq não pode se descuidar, tem que estudar, tem que ser foda no trabalho, tem que ser magra e gostosa e gatissima e maquiada com o cabelo liso e unhas feitas pq se não os homens caem matando pelo simples fato “de ela ser mulher”

Comentário por debbiecorrano

HUISDAHI depois dessa você se redimiu. Merece um aplauso por ser uma mulher diferente das tantas outras que se julgam as maiorais por serem gostosas e blá blá, como os milhares de bombadões ai, que não fazem uma coisa de útil pro mundo.
E gostie do blog *-* Só não achei essas florzinhas ali emcima a sua cara HUDSAHUI
;***

Comentário por Vince

Quanta bosta Debora.
Sem machismo ou qualquer coisa do tipo, mas as mulheres consiguiram direitos iguais sim.
Claro que tem preconceito por isso e aquilo por causa de acéfalos, mas seguindo sua linha de pensamento:
Homem tem que pagar a conta.
Homem tem que abrir porta de carro.
Homem tem que ser cortês.
Homem não pode ser “dono de casa”
Homem não pode sentir raiva.
Homem não pode ser virgem.
Homem não pode ser vaidoso.
Porque senão é grosso, vagabundo, desiquilibrado, virgem e bicha, respectivamente.
Preconceito tem contra qualquer gênero por qualquer coisa previamente imposta, você que só viu seu lado. hahaha.

Comentário por 8espiraldosilencio

vc tá falando como homem que vive esse tipo de coisa, eu tô falando como mulher que vivo esse tipo de coisa. Eu nao posso dizer nada sobre o mundinho masculino né, nao sou homem huaeuhea

Comentário por debbiecorrano




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: